Galeria de Imagens

História

A Quinta da Boa Ventura deve o seu nome à fonte que lhe deu origem, encastrada no muro que a separa do Circuito Turístico – ex-libris da cidade de Bragança nas décadas de 50 e 60 - designada posteriormente por Estrada de Turismo.Fonte da Boa Ventura

Fonte que saciava a sede dos caminhantes, convidava a uma pausa no muro adjacente para contemplar a paisagem sobranceira, com as encostas do rio Fervença do rio Sabor e as terras de Castela.

Na Quinta da Boa Ventura produzia-se um fino azeite, um puro vinho e produtos agrícolas de inigualável qualidade. Nos anos 80 a Quinta da Boa Ventura é adquirida pela família Apolinário Sarmento, que aí se instala, construindo uma moradia em xisto, enquadrada na beleza natural da paisagem, e por uma arborização adequada ao clima valorizando o espaço com a construção de infra estruturas exteriores para um bem-estar familiar.

Em Agosto de 2011 uma breve reunião familiar e a sugestão de amigos propiciou a adaptação da quinta a Turismo Rural, abrindo assim as portas desse bem-estar a todos quantos o queiram partilhar.

 

Reserve já

Calendário
Calendário
sexta
sábado